RELÓGIO QUE ATRASA, NÃO ADIANTA!
Certa manhã, às oito e vinte, um relógio da vitrine de um joalheiro parou por meia hora. Os habitantes daquela cidadezinha pouco imaginavam o quanto confiavam naquele relógio, até que foram por ele iludidos. Passageiros perderam o trem porque, ao passarem junto ao mostruário do joalheiro, o relógio indicava que ainda faltavam vinte minutos para a partida do trem das 8h40min. As crianças chegaram tarde à escola. Quando viram a hora, acharam que ainda tinham quarenta minutos e, assim, puseram-se a brincar. Empregados estenderam a conversa ao perceberem que ainda faltava bastante tempo para a fábrica abrir — e chegaram atrasados.
Tudo isso porque o relógio parou apenas por meia hora naquele dia. Houve muita confusão na cidadezinha.
Quer conscientemente, quer não, a vida de todo cristão exerce influência sobre os que o cercam. Muito mais do que julgamos, nossa vida fala — ou em favor de Deus, ou contra Ele. Glorificaremos o nome de Cristo ou o macularemos. Isso porque somos seguidos como modelo e padrão por muitas pessoas — gente que sequer imaginamos ser nossa seguidora — mas que segue nosso exemplo, como o povo seguia o padrão de pontualidade daquele relógio no frontispício da joalheria.
Quando ele falhou, muitos falharam. Pense nisso! "Falareis por Deus injustamente, e usareis de engano em nome d’Ele?"
(Jó 13:7)
Essa é a pergunta que Jó nos faz, como fez a seus amigos. Que pensamento solene: nossa vida pode falar injustamente por Deus, levando alguém a tropeçar e cair!
Muita gente espera o melhor de você em diversas áreas da sua vida. Seja um modelo, um padrão, um aferidor, um paradigma para os que estão à sua volta. Faça com que eles continuem a progredir, crescer e se tornarem melhores do que são — porque você nunca parou. Não os pare também!
Gente que atrasa, um dia, acaba parando.Então, não atrase. Não pare.
Jesus espera o melhor de você!
Autor: Jeovan Rangel