POEMAS, PÉTALAS E VENTOS!
TENHO SÉRIOS POEMAS NA CABEÇA (Autor: Pedro Salomão)
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos

FIDELIDADE CANINA!

 

O Último Rei da comunidade tinha dez cães selvagens. Ele usava para torturar e comer qualquer um dos seus servidores que cometesse um erro.

 

Um dos servos disse algo errado e o rei que já não gostava dele, ordenou que o servo fosse jogado aos cães a fim de ser devorado. O servo disse: "Eu o servi por dez anos, e o meu Senhor faz isso comigo? Por misericórdia me dê dez dias antes de me jogar aos cães?" E o rei lhe concedeu.

 

Nesses dez dias que se decorreram, o servo foi para o guarda que lidava com os cães e, lhe disse, que gostaria de servir os cães durante os próximos dez dias. O guarda estava confuso mas, concordou; e ao servo foi dedicado a alimentar os cães, limpeza, e banhar-los com todo o conforto para eles.Quando os dez dias acabaram o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição prevista. Entretanto, no momento que foi lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver apenas, que os cães vorazes lambiam-lhe os pés ! O rei, perplexo com o que estava vendo, disse: "O que aconteceu com meus cães?" O servo respondeu: "Eu servi os cães apenas por dez dias e eles não esqueceram os meus serviços, no entanto, eu o servi por dez anos e o Senhor se esqueceu de tudo, no primeiro erro cometido por mim." O rei percebeu seu erro, arrependido, revogou da sentença e ordenou que o servo fosse salvo ".

 

Dedicado a todos aqueles que se esqueceram das coisas boas que uma pessoa fez por eles e, assim, que a pessoa comete um erro, se apressam em condená-la.

 

 

Desconhecido.
Enviado por Jeovan Rangel em 25/04/2022
Alterado em 25/04/2022